Fotos

 

Biografia

Influenciado por suas bandas de rock favoritas e incentivado pelos seus pais, Carlos Contreras iniciou seus estudos em 1993, aos 14 anos, no Imagine Centro Musical em São Paulo, onde teve aulas com Luiz César. No ano seguinte, ganhou sua primeira bateria. Logo depois, passou a tocar em seus primeiros grupos, com os quais se apresentou em inúmeros festivais de colégio.

Em 1996, passou a estudar com Maurício Leite, com quem teve aulas até o ano 2000. Em 1997, com a banda de covers de rock Roxigênio, começou a fazer suas primeiras apresentações profissionalmente.

Disposto a estudar música brasileira e jazz, em 1998 entrou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde estudou por um ano e meio. Em Tatuí, teve aulas de bateria com José Carlos da Silva e Cleber Almeida.

Em 2001 ingressou na Faculdade Santa Marcelina, curso também focado em jazz e música brasileira, e concluiu o bacharelado em música popular em 2004. Na FASM, teve aulas de bateria com Sergio Gomes. Em 2005, estudou com Maurício Caetano e no ano seguinte com Edu Ribeiro.

De 2001 até os dias de hoje, Carlos adquiriu ampla experiência, tendo tocado em grupos de diversos gêneros musicais. Dentre os que mais se apresentou, podemos citar: Funkalleros (funk e jazz), Unledded (Led Zeppelin cover)Galeria (banda de baile), Colarinho Crespo (MPB), Off The King (pop), Aviso Aos Passageiros (rock e pop), Jazz Trio (standards de jazz e bossa-nova), Aberto Pra Balanço (samba-rock), Fossari Group (instrumental brasileiro), Trio Muvuca (MPB, rock e pop), além de Vicente Barreto, compositor gravado por Maria Bethânia, Ney Matogrosso, e outros. 

Como músico free-lancer tocou com: Ana Deriggi, Acullía, Carrah Flahive, Les Serges, Dannilu, Motherfunkers, Royal Flush, Banda Trupe e Dai Moura.

Atualmente, integra a banda Rock Wheels (rock cover), além seguir atuando como free-lancer.

A partir de 2002, também passou a dedicar-se à área didática, tendo sido professor de bateria nas escolas Master Music Center, Conservatório Santa Cecília, Batucadas 1000, Music Plus e ECA Pompeia. Desde 2006, ministra aulas de bateria em seu próprio estúdio em São Paulo.